Nossos projetos

 
IMG_0631.JPG

Rodas de conversa

Para tratar dos desafios corporativos, a We facilita a criação de espaços de diálogo, de modo que os participantes possam escutar aos outros e a si próprios. Nesse processo, o intuito é estimular os indivíduos a partirem da reflexão para a ação.

painel.jpg

ENGAJAMENTO DE STAKEHOLDERS

Consulta estruturada aos públicos de interesse, por meio de diferentes ferramentas — questionários específicos; focus group; painéis para públicos específicos ou multistakeholders, entre outros. Processo fundamental à elaboração de Estudos de Materialidade e Relatórios de Sustentabilidade.

RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE

Com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), a We produz relatórios de sustentabilidade que contemplem as necessidades de informação dos stakeholders da organização. Do estudo de materialidade à publicação do conteúdo em diferentes plataformas, realizamos o ciclo de reporte completo.

 

Em mais de uma década de atuação, a We já desenvolveu dezenas de projetos de comunicação e sustentabilidade, para clientes de diferentes portes e setores. A seguir, destacamos alguns:

 
 
 

Aeroportos Brasil Viracopos — a concessionária do aeroporto de Campinas (SP) publicou seu primeiro Relatório GRI em 2017 (referente a 2016), após dois anos de preparação com o apoio da We. Atuamos em consultoria para formação do Comitê de Sustentabilidade, realização de engajamento de stakeholders (painéis multistakeholders), matriz de relevância, seleção de indicadores e produção editorial e gráfica.

 
 

 
 

ENGIE Brasil Energia — a Companhia tem a We como parceira desde 2009 na produção de seus Relatórios de Sustentabilidade, nos quais contribuiu, até 2015, com revisão e edição de textos, além da revisão de indicadores GRI. No ciclo de 2017, nosso trabalho se estendeu à consultoria GRI (definição e coleta de indicadores); produção e edição de textos, revisão gramatical e ortográfica e revisão do conteúdo diagramado.

 
 

 
 

Paranapanema — apoiamos a maior produtora de cobre do Brasil na produção de seu Relatório Sustentabilidade 2017, com escopo completo:  consultoria GRI, redação e edição de textos, projeto gráfico e publicação. No ciclo 2018, desenvolvemos o processo de Engajamento de Stakeholders e elaboramos o Estudo de Materialidade.

 
 

 
 

Portonave Terminal Portuário de Navegantes S/A — atuando em um setor altamente competitivo, a Portonave estabeleceu parceria com a We para a produção de seus Relatórios de Sustentabilidade dos anos de 2010, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2018. As atividades desenvolvidas também incluíam o escopo completo, do engajamento de stakeholders à publicação — nesse caso, sem verificação externa. Como reconhecimento à qualidade dos relatórios gerados e à conformidade com as diretrizes da GRI, a Portonave foi convidada, em 2015, a participar de um Grupo de Trabalho internacional, formado por importantes players do setor portuário global, para discussão de diretrizes de reporte setoriais.

 
 

 
 

Sicoob SC/RS — a Central de Cooperativas de Crédito filiadas ao Sistema Sicoob em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul contou com o apoio da Relata para a produção de Relatórios Anuais desde 2011. Em 2016, depois de um intenso período de preparação, a instituição lançou seu primeiro Relatório GRI, que teve produção editorial e gráfica da We.

 
 

 
 

Triunfo Participações e Investimentos - grupo empresarial formado por mais de uma dezena de empresas, localizadas em diferentes regiões do país. A We produziu o Relatório de Sustentabilidade da Companhia nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.  Em todas essas edições, o escopo do trabalho incluiu o engajamento de stakeholders — por meio de painéis de engajamento e também de entrevistas estruturadas com públicos de interesse —, elaboração da matriz de materialidade, coleta de indicadores e evidências, produção e edição de textos, design gráfico (projeto gráfico e diagramação), programação web e apoio ao processo de verificação externa (asseguração).